Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Fusca 1300 1976 - Lucas Marostega

Não tem nem uma semana que eu postei um simpático Fusca 1980 do Francisco José, um carro com um estilo próprio, um pouco diferente em relação ao que se vê em matéria de customização no Brasil, você se lembra, já viu? Bem, desta vez é hora de mostrar um carro de um grande amigo do Francisco, o Lucas Marostega.
Este carro também tem algo de especial que eu já vou falando antes mesmo de você ver as fotos: Esse carro, acima de originalidade ou modificação, ele tem identidade! Muitos com esta frase podem até falar que a originalidade pode ser mais importante, ou o carro ser bonito pra quem vê é mais importante, mas....Até os carros todos originais tem (ou expressam) a identidade de seus donos (vocês podem ver isso por aqui com os belíssimos carros originais que já apareceram por aqui e sempre são muito bem vindos). Um adesivo, um cromado a mais, uma peça comemorativa, um parafuso mais charmoso, ao meu ver, não aferem a originalidade do carro e deixa o teu carro com cara de "seu" se você curte essas coisas. Tudo isso que falei serve justinho ao carro do Lucas, chegou a ser original, e hoje é quase, mesmo não perdendo a essência de um carro antigo.
Mas....pô Kanduxo, cadê as fotos do carro? Esperem, antes a história do carro.
No dia 23/11/2012, o Lucas e seu pai adquiriram este belo 1300 1976, este carro estava numa cidade vizinha e se encontrava num processo paralisado de restauração. Como seu pai trabalhou a vida inteira na manutenção de automóveis, funilaria pra ser mais exato, eles compraram este carro e começaram o árduo processo de restauração.
A princípio, a ideia era um Fusca todo original, por isso uma incansável busca por peças originais em auto-peças, desmanches e afins. Depois de um ano de muita parceria e trabalho, o carro ficou finalizado, mas não digo pronto:





Como costumam brincar na internet, os "Zé frisinhos" pirariam ao ver um carro desse...rsrs
Mas, como o Lucas é o dono do carro, acima de qualquer admiração por parte de outros,o carro tem de ter a identidade dele. Para isso, o carro ganhou um escapamento 4x1, suspensão com catraca encurtada, rodas BBS e diversos outros acessórios, não aferindo a "feição" de um Fusca antigo. Após esse trabalho, que até hoje não terminou e certamente nunca terminará (risos) ele recebe diversos elogios pelo seu carro muito charmoso e diferente. Veja o resultado, juntamente com algumas fotos fazendo companhia ao outro verdinho (que já amadureceu) do Francisco.
Preparem os babadores, protejam os teclados e admirem este belo carro modificado ao bom gosto do freguês:














Quero agradecer muito ao Lucas por ceder as fotos e pela prontidão e simpatia ao mandá-las!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.


Um comentário:

  1. Gostei do filtro de ar no motor, mas definitivamente, rodas BBS e Fusca não combinam, mas como eu digo: o carro deve ter a cara do dono.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!