quinta-feira, 12 de julho de 2012

Kombi, praia e sol: Curtição garantida.

Ahhh...quem nunca fez uma viagem de Kombi, nunca andou ou nunca curtiu esta velha Senhora em seus mais de 50 anos de produção?

Pois é, essa grande protagonista da novela que é o automobilismo no Brasil teve diversas versões, motores e ainda é produzida a todo o vapor. Encontrei essa foto no arquivo do antigo blog e resolvi postar.

Então, Kombi, praia e sol: Sem duvidas, curtição, diversão para ser lembrado para a vida inteira.

Propaganda linha 1973 VW

Pessoal,

Aí vai uma propaganda da linha VW de 1973, com Fusca, Fuscão, SP2, Karmann Ghia, TC, TL, Variant, entre outros.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Encontro de Kombis na Alemanha

Pessoal,
Umas fotos que encontrei no meu arquivo bem interessantes, encontro de Kombis na Alemanha.
Não sei data, que cidade foi, nada, só sei que foi na Alemanha..rsrsrsrs Mais vai:






DKW Vemag, primeira industria automobilistica no Brasil.

Pessoal,
Além de minha paixão por jeeps, VW a Ar, gosto muito de DKW Vemag, a primeira marca de automoveis que chegou ao Brasil.

Esta simpatica marca Alemã fez a diferença com seus carros diferentes, algo novo para os brasileiros da epoca...



O video postado mostra a evolução da industria em seu 8º ano de produção.
A DKW se instalou  no Brasil em 1956, e, até 1967, se paermaneceu viva produzindo carros de extrema qualidade, estes eram:

DKW Vemag "Vemaguete" - Era a perua da marca, com motor dois tempos, 3 cilindros em linha e 900 cilindradas de pura emoção, era um carro destinado a familias. As portas com abertura inversa a forma atual faziam sucesso quando mulheres saiam de modelos DKW, inclusive, ficou o apelido de "Dexavê" para este segmento da marca.

DKW Vemag Belcar - Antes chamado somente de "DKW Vemag", o Belcar também era um carro destinado a familia, uma outra opção (não uma concorrência) além da Vemaguete. Ele tinha as mesmas configurações mecanicas da Vemaguete e as portas abrindo ao contrario, a partir de 1965, 1966 as portas passaram a abrir como os outros carros, devido a brincadeira feita com tal diferença, como na foto.

DKW Vemag Fissore - Carro Italiano da DKW desenvolvido por brasileiros, com as mesmas configurações, se manteve nas vendas na decada de 60. O cofre do motor dele é enorme em relação ao tamanho do pequeno motor dois tempos 900 cc utilizado nos DKW's, pois a pretenção era ser colocado um motor 6 cilindros a gasolina, porém, o projeto não foi posto em pratica.

DKW Vemag Candango - Agora chegou a minha praia! Um Jeep fabricado pela DKW com as mesmas configurações, tração 4x4 e valentia de sobra. Ele veio ao Brasil para concorrer com o Jeep Willys CJ3 e CJ5, que todo mundo conhece.Alguns ainda são vistos em trilhas off-road no Brasil.


DKW Vemag Puma - Quem não se lembra dos Puma, VW?Então, eles vieram daí, a Vemag produziu durante os anos 60 o Puma,com um ar mais esportivo e carroceria muito proxima da VW, baixinho, desenvolvendo boas velocidades finais.

Em 1967, a Vemag foi comprada pela Volkswagen, que tinha mais vendas com o Fusca e Kombi, e, eles aproveitaram o projeto do Puma, colocando o motor boxer do Fusca e dando outras linhas.
Hoje, o que sobrou da Vemag foram as boas lembranças e alguns DKW de colecionadores e amantes que ainda rodam. Infelizmente muitos estão quebrados, abandonados, adaptados ou simplesmente, esquecidos.

O DKW nas corridas fez bonito, eles eram preparados e corriam contra Fuscas, Pumas e Gordinis.Olhem umas fotos:







Ahhh...e as propagandas? Vão algumas delas:






                                                            Materias do DKW no Programa Vrum: