sábado, 26 de maio de 2012

Essa é nova:Carros vão avisar uns aos outros se há risco de colisão nos cruzamentos

Pessoall, essa eu desconheço!


Troca de informações entre veículos

Carros vão avisar uns aos outros se há risco de colisão nos cruzamentos

Por Alexandre Akashi


Cerca de 700 pessoas morrem todos os anos nos cruzamentos de ruas e avenidas americanas, vítimas de acidentes causados por desrespeito às placas de PARE e aos sinais vermelhos, segundo estatísticas oficiais. Foi pensando nisso que especialistas do MIT (Massachusetts Institute of Technology) desenvolveram um sistema capaz de antecipar o risco iminente de colisão em cruzamentos e avisar os motoristas a tempo de evitarem o acidente.

O sistema monitora a aproximação dos veículos das intersecções e consegue prever se algum motorista vai seguir em frente, ignorando o semáforo vermelho ou a sinalização de solo, seja por distração ou desrespeito. Baseado em algoritmos, o sistema do MIT foi desenvolvido para ser instalado em veículos equipados com GPS e comunicação wireless, do tipo V2V (vehicle-to-vehicle), aptos a trocar informações como velocidade, localização geográfica e direção, parâmetros necessários para o cálculo das posições relativas dos veículos.

Segundo os cientistas do MIT, no futuro o dispositivo poderá ser conectado aos sistemas inteligentes de frenagem, tornando possível o acionamento dos freios de forma autônoma (já que o alerta é transmitido para todos os veículos que se aproximam do cruzamento, não havendo o risco de essa frenagem resultar em colisão traseira). No momento, o trabalho dos técnicos se concentra em ajustar o tempo de reação do sistema, uma vez que os alarmes precoces podem levar os motoristas a desconfiar da efetividade do risco.


Fonte: Clique Aqui!

Mais vendidos, Abril de 2012: Gol mantém a liderança!

Hoje, no site da 4 Rodas, essa materia me chamou a atenção.

No mês de abril, o Gol mantém a ponta da tabela nas vendas, seguido, do Fiat Uno, seu concorrente direto.



Confira abaixo a lista dos 50 modelos mais vendidos no mercado nacional até abril de 2012, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Considerando a participação de cada uma das montadoras apenas no segmento de veículos de passeio e comerciais leves em 2012, obtemos a seguinte divisão: a Fiat na liderança com 22,31%, a Volkswagen no segundo lugar com 20,71% e a General Motors no terceiro posto com 17,51%. Completam a lista: Ford – 9,5%; Renault – 6,77%; Nissan – 3,53%; Honda – 3,12%; Hyundai – 2,82%; Toyota – 2,62% e Citroën – 2,17%; Os outros fabricantes contabilizam 8,93%.



VW em peso na tabela:

1º lugar: Gol
4º lugar: Fox/Crossfox
10º lugar: Voyage
12º lugar: Saveiro

Nick, alguém daqui conhece?

Pessoall, aqueles um pouco mais velhos, ainda devem se lembrar da Dacon.
A mesma era uma concessionaria Vw que fazia alterações em carros da VW, utilizando plataformas, motores, entre outros.
Diversos modelos foram produzidos por eles, o Passat Dacon, Brasilia, Karmann Ghia Dacon, Nick, entre outros.
Hoje, falaremos do Nick.

Era um veiculo pequeno e leve, com um furioso motor 2.0 AP, bancos Recaro, volante 4 bolas (popular no Gol GTS).
Foram produzidas somente no Brasil de 130 a 150 unidades desse carrinho diferente, e, que chama atenção por onde passa. Ele foi produzido nos anos de 1989 e 1990.
Hoje, a maioria dos Nicks tem preparação para corridas, pelo motor ser muito potente, ou seja, a relação peso x carroceria era otima.
O  valor de um Nick, hoje em dia, varia de 15.000 a 22.000 em bom estado, sendo este original (que são poucos) ou preparado.

No ano passado, quando ainda tinha um Gol Série Ouro 2000, vi um exemplar desses na R. Nestor Pestana, em São Paulo, por volta de umas 19:30.

Olhem só as fotos no Nick!

Ele compartilha Portas, farois de milha e outros acessorios com a linha quadrada VW.

O farol traseiro é do Santana Quantum.
(deu até saudade do Gol nessa foto) 
Esse ainda estava com as rodas originais, que são raras de se ver.


Essas grades personalizadas são caracteristicas da Dacon.

Para mais informações, trago um video do Flavio Gomes falando tudo sobre esse pequeno grande carro!


                      


Para finalizar, umas fotos de carros Dacon que meu amigo Robson teve.



Ele e seu Gol conversivel, produzido pela Dacon



Seu Passat Dacon...Não era a toa que seu apelido era "Mostarda"...rsrsrs




terça-feira, 22 de maio de 2012

Ford Ká pra lá de mexido!

Caramba!!!

Encontrei essa foto e faço questão de postar aqui!!!

O cara de tão apaixonado que é pelo seu time deu uma "leve" personalizada em seu carro!rsrsrs

sábado, 19 de maio de 2012

Voyage personalizado - Ed Primo

Nosso blog é relacionado a Fusca, certo?
Fusca é VW? Certo?
Então, por quê não postar fotos de um Voyage, que é VW, certo?

Depois de tantas e tantas perguntas, vamos a materia.

Meu amigo Ed Primo, é artista! Um pintor de mão cheia! Principalmente em tenis!

Ele é possuidor de um VW Voyage 1992 GL 1.8, que foi envelopado por suas artes! Já tive a oportunidade de andar a bordo dele! Uma maravilha.

As rodas de ferro originais foram pintadas de preto, e, depois de 100.000 km na mão de meu amigo, está em perfeitas condições.

Pelas informações dadas a mim, o proximo projeto dele é tirar os adesivos, lixar a pintura, e, fazê-la toda a mão.

Vide fotos dele com seu amado VW, fora, suas obras!







Video: Fuscão Preto - Trio Parada Dura

Uma musica para se misturar Fusca e Musica, existe?
Claro! E, nada melhor que o Trio Parada Dura para interpretar!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fusca fazendo bonito na trilha!

O projeto do Fusca é muito simples, feito para se andar na terra, asfalto, e, de todas as formas, trafegar em todos os terrenos.
Para esclarecer facilmente, o Fusca "Pé-De-Boi" foi construido para o fim, em 1965.
O video que trago a voces, é de um Fusca 1500 (Fuscão) que encara uma trilha, dita "leve" no video, mais, em meu entender é pesada.
Ele foi acompanhado de uma Rural - Willys Ford 4x4, veiculo muito popular na decada de 60, que tem uma força no off road fora do comum.
E não é que o besouro foi e voltou? Sem quebrar sem nada! Observe que na volta eles encontram com diversos jeeps preparados, que fazem trilha sem esforço, como Suzuki Vitara, Suzuki Sidekick, Troller T4 e Lada Niva, que, ficam no espanto ao ver esse tremendo VW fazer trilha.
Lendo aos comentarios, o dono diz que as unicas modificações do besouro são os pneus, ajustes na suspensão (acho que são calços, utilizados nas gaiolas) e preparação para se encarar agua (embora o Fusca passe tranquilo), como aqueles oferecidos pela Motor Spice, de São Paulo.

Agora, da teoria a pratica, vamos ao video!