Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 11 de março de 2012

Sp1 e Sp2: de 1600 a 1700 emoções por passeio....

Pessoal, todos nós, apaixonados pela Vw conhecemos o Sp2.

Um carrinho baixinho, veloz se tratando de sua epoca e motor, e, cobiçado ao extremo pelos jovens foi fazendo historia...
A principio existia somente o SP1, com motor 1.600, e, por consequencia, anos depois, o Sp2, com motor 1.700...
Um dado pouco divulgado era a existencia de um kit com peças para a transformação do motor 1.600 do SP1 para o 1.700 do SP2, procedimento levemente parecido com a preparação dos motores Lada (1.6 para 1.7).

Aí vão algumas fotos bemmm bonitas desses esportivos brasileiro que virou raridade no exterior!













4 comentários:

  1. Eu gosto dos "SP's" acho o design bonito, mas confesso que o que mais me interessa nele mesmo é o motor 1700, se eu tivesse uma grana, talvez teria um SP 1 pela raridade (se eu achasse) mas enfim... não sou fanático.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o design desse carro, o acho muito a frente de seu tempo.

    ResponderExcluir
  3. Este motor no fusca com a caixa sa brasilia 8x33 com as rodas aro 15!! Fica show!!!

    ResponderExcluir
  4. Este motor no fusca com o cambio da brasilia 8x33 e rodas 15 fica show!! Sobre tudo o fusca sendo mais leve!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!